Até o momento, temos 9.730 vias cadastradas em 1.718 locais de 425 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.549 vias tradicionais, 4.454 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.
Cadastrada por: André Ilha, em 18-12-2021 às 20:59
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 50 metros
Descrição: Escalada de agarras com proteção em grampos surpreendentemente fácil, que levou ao cume até então virgem da Pedra Pontal. A parada da única enfiada foi feita em uma árvore, a parir da qual segue-se longa caminhada (levar facão) até o topo da montanha, onde um livro de cume foi deixado.
No entanto, o cume é inteiramente recoberto por floresta, sem qualquer pedra próxima, o que significa que a urna com o livro foi deixada no chão da floresta, no ponto que pareceu aos conquistadores como sendo o mais elevado da montanha. Encontrar esse livro será um desafio à parte, maior do que o da própria escalada.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.